sábado, 26 de janeiro de 2013

Utilização da gravidade para produção de energia.

O GravityLight usa um saco de areia para gradualmente puxar um pedaço de corda por meio de um mecanismo de dínamo que gera eletricidade para ligar uma luz de LED.
Um puxão de três segundos sobre a corda para levantar o saco vai manter a lâmpada LED funcionando por até 30 minutos, criado pelos designers Martin Riddiford e Jim Reeves. Depois da aquisição, a produção de energia é gratuita.

tecnologia-ecod.jpg

O aparelho passou por quatro anos de estudos


O aparelho é formado por uma lâmpada de LED, uma corda e um recipiente para ser preenchido com objetos de peso que, ligados a um sistema de energia, gera eletricidade. O equipamento pode ser utilizado como suporte para plantas, por exemplo. Assim, o peso vai gerar luz constantemente.
comousar-ecod.jpg

Após quatro anos de estudos intensos, os cientistas afirmaram que o produto está pronto pra uso, porém necessita de investimentos iniciais. "Precisamos de financiamento para a fabricação e distribuição de, pelo menos, mil luzes movidas por gravidade. Vamos testar a tecnologia com os moradores da África e da Índia", explicaram pesquisadores no site de financiamento norte-americano. A produção em larga escala poderá custar cerca de US$ 5 mil (o equivalente a R$ 10 mil).
Veja como funciona a tecnologia:





Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com este blog!
"Nenhum de nós é mais forte do que todos nós juntos!"